Antônio Amaro
Antônio Amaro Alves, mineiro de Ipatinga, participou de várias entidades literárias incluindo o CLESI – Clube dos Escritores de Ipatinga, que ajudou a fundar e participou de diversos movimentos literários pela cidade.
No teatro participou de vários grupos incluindo Cia Mega Cena de Teatro e Santinhas do Pau Oco produções de comédia.
Se prepara para publicar o seu próximo livro “Escrevivências”. “Após tanto pensar poesia, resolvi retirar da gaveta crônicas, contos e outras inspirações que refletissem a minha vivência. Tudo aquilo, aliás, nem tudo, mas aquilo que vi, ouvi, vivi e também aquilo que me deram inspirações, trazendo à tona a minha infância até os dias atuais.”
“Escrevivências” não é nada mais do que um suspiro melancólico, registro de alguns fatos e fatores que permearam a infância do escritor. Para organizar os textos partiu da ideia de que “Escrevivências” não seriam apenas uma ou/e várias inspirações levando em conta que inspiração só não basta, é viver de uma forma ou de outra os fatos e fazer uma análise de tudo, diz.
“Trago neste livro assuntos que para mim foram polêmicos e que, vai sim, colocar a ficção de cara com a realidade por ser simples inspirações de fatos corriqueiros vistos, vividos, ouvidos e escritos, respeitando a liberdade de expressão que as palavras podem trazer.”
Contato para adquirir o livro (31)9 8669-8432