CARAVANA DA FILÓ EM GALILÉIA E SÃO DOMINGOS DO PRATA CIRCULA COM O ESPETÁCULO “PALHAÇO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE”
As cidades de Galiléia e São Domingos do Prata recebem mais uma atração pelo Caravana da Filó projetos apoiados pelo Edital Doce e Fundação Renova. Nos dias 21 e 26 de novembro as cidades receberão o espetáculo “Palhaço de Casa Não Faz Milagre” realizado pelo artista circense Pedro Barroso da Cia. Nós de Nariz.
O Caravana da Filó neste ano de 2024 está sendo realizado em 08 municípios mineiros: Iapu, Naque, Galiléia, Belo Oriente, Raul Soares, São Domingos do Prata, Ipatinga e Santana do Paraíso. Foram diversas ações da linguagem circense, sendo realizadas as contações de histórias “Pétala e Matilde em SOS Floresta” com Luzia Di Resende do Grupo Perna de Palco e até dezembro as cidades continuam recebendo a oficina circense de acrobacias em solo e acrobacias aéreas em tecido com Carlos Passos. Vale destacar que em fevereiro deste ano o Caravana da Filó foi realizado na Ilha de São Tomé no continente africano.
Programação:
Caravana da Filó em Galiléia: 21/11 às 10h e às 15h30 – Escola Municipal Waldira de Castro Martins localizada em frente Praça São Pedro, 449 Centro Galiléia – MG
Caravana da Filó em São Domingos do Prata: 26/11 às 08h e às 14h – Núcleo de Educação Especial – APAE localizado a Avenida Ministro Paulino Cícero de Vasconcelos, n 600 – Dona Julieta, São Domingos Do Prata – MG
Ficha Técnica do Caravana da Filó:
Consultor Artístico e Financeiro: Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura
Coordenadores Artísticos: Carlos Passos, André Nicolau, Eliane Passos e Elizange Passos
Artista Circense: com Pedro Barroso (Cia. Nós de Nariz)
Sonoplastia: Maria Clara Gomes (Cia. Nós de Nariz)
Contraregragem: Gabriel Victorio (Cia. Nós de Nariz)
Oficineiro de Circo: Carlos Passos
Atriz: Luzia Di Resende – Grupo Perna de Palco
Produtora Cultural: Elizange Passos
Assistente de Produção: André Nicolau
Assessoria de Imprensa: Eliane Passos
Designer Gráfico: Ariel Bertola
Apoio: Fundação Renova
A Filó Incubadora Cultural é certificada pelo Ministério da Cultura como um ponto de cultura através da Lei Cultura Viva, tendo como uma das suas diretrizes a realização de trabalhos em rede através de parcerias com outras entidades, associações, prefeituras, escolas, etc., para a execução de seus projetos culturais.
O projeto “Caravana da Filó” pretende democratizar o acesso à cultura para crianças e adolescentes das cidades beneficiadas, apresentando através das apresentações e as oficinas circenses histórias e referências culturais que contribuam para a formação do repertório cultural dos cidadãos, fortalecendo os participantes se tornarem multiplicadores da história e da cultura circense.